sexta-feira, 25 de julho de 2014

Guiado pelos caminhos de Deus

| |
1 comentários

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.Salmos 139:23-24

Existem momentos em nossas vidas no quais perguntamos, questionamos a Deus por que as coisas não acontecem, parece que estamos presos/travados em algo. Muitos cristão hoje passam por essa situação e mesmo na maioria das vezes vivendo uma vida de santidade e obediência ao Senhor situações como desemprego, problemas conjugais, sentimentais, familiares que veem realmente para nos afligir e nos colocar em conflitos e somente Deus para ter de misericórdia de nos.

No versículo acima o salmista fala com Deus para sonda-lo pois Deus conhece nosso coração e pensamentos melhor do que nós mesmos e pede para mostrar se existe algum caminho mau pedindo para guia-lo para o caminho eterno, ou seja um caminho de santidade, perseverança nos Senhor. Vemos no livro de Jó, que ele era um homem integro, obediente ao Senhor, mas para provar a sua fidelidade Deus permitiu que ele perdesse sua família e seus bens para saber até qual ponto Jó aguentaria, vemos que o permitir não foi Deus que o tocou fazendo perder todas os seu bens e família, mas então como me disse o meu querido pastor Luiz Paulo Terrinha, é nesse tipo de situação que devemos pedir auxílio para o Espirito Santo de Deus que nos mostre se ficou algo para traz que não foi legal nem para nós e nem para Deus, pedir que nos mostre realmente o que deve ser melhorado dentro de nós para que a obra do Senhor seja completa em nossa vida.

No texto de Jó 14:15-16
“Então me chamarás, e eu responderei; e tu ficarás contente comigo, pois me criaste. Cuidarás para que eu não erre, em vez de ficares espiando para me veres pecar. Esquecerás os meus pecados e apagarás os meus erros.”

Deus é Senhor de todas as coisas, e somente ele poderá apagar nossas falhas, e nos ajudar a melhorar naquilo que ainda temos falhado, sabemos que o cair é do homem mas o levantar sempre será de Deus. Creio que 90% das pessoas cristãs ou não, conhecem um pouco da história de Jó, no versículo de Jó 42:10 nos conta que Jó foi novamente prospero quando orava por seus amigos, ou seja o Senhor o abençoou no momento que ele menos esperava.

Podemos ver que na maioria das vezes o deserto que passamos vai nos ensinar a da valor nas coisas que foram difíceis de serem conquistadas, de não jogarmos fora tentando achar algo que seria melhor para nós, também irá nos mostrar que talvez ainda não estejamos preparados para receber aquilo que tanto desejamos, pois Deus é fiel para cumprir o que nós prometeu, mas porem se não estivermos preparados para receber, podemos estragar tudo, jogando nossa felicidade fora.

A palavra do Senhor nos fala que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, o Senhor trabalha para aqueles que nEle espera, então enquanto esperamos, que possamos nos dedicar a passar mais tempo com Deus, a conhece-lo melhor, que possamos nos envolver e trabalhar mais na obra de Deus, dedicarmos mais a Ele. E sabendo que a nossa hora vai CHEGAR.

- Jefferson Silva
Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
Mais Informações

terça-feira, 22 de julho de 2014

Reconstruir 2ª parte

| |
0 comentários


Continuando a reflexão sobre o que é reconstruir, queremos falar um pouco sobre a reconstrução de relacionamentos. Estamos vivendo momentos difíceis nos relacionamentos interpessoais porque estamos com dificuldade de entendermos o outro e principalmente amarmos o outro apesar de. Esse apesar de, se refere as limitações que cada indivíduo possui aos defeitos dos mesmos, afinal de contas, somos seres limitados e por isso com defeitos.

No nosso imediatismo achamos mais fácil partir para um novo relacionamento do que tentar manter o mesmo quando este precisa de ajuda e de reconstrução. Foi isso que Neemias teve em mente. Eu vou abrir mão das minhas necessidades para ajudar a reconstruir.

Deus quer neste momento que você abra mão das suas necessidades para ajudar o outro a reconstruir e para se ter êxito nesta empreitada você precisará de usar algumas ferramentas como:

  1. Dedicação ? Eu só tenho sucesso quando eu me dedico. Você só vai ter sucesso no seu relacionamento, seja com quem for, quando se dedicar a ele. 
  2. Reconhecimento da Soberania de Deus ? É fundamental que você reconheça a Soberania de Deus nos seus Planos e Projetos. 
  3. Vigiar ? Tome conta do que é seu. Lute pelo o que é seu. Não abra mão.
  4. Obediência ? Esteja atento a ouvir as ordens do Senhor e a obedecê-las. Lembre-se que a obediência é o princípio da sabedoria e do sucesso. Obedecer significa abrir mão do nosso querer, da nossa vontade, para que seja feita a vontade de Deus para as nossas vidas. 
  5. Estabelecer Aliança ? Não descarte a aliança que você tem. Aliança é algo forte que não podemos notar o começo e nem o fim. Estabeleça a sua aliança pois assim, nada poderá derrubá-lo. 

Que Deus continue a te abençoar. Graça e Paz do Senhor Jesus.
- Pastora Ana Greice
Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
Mais Informações

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A fidelidade e os planos de Deus

| |
0 comentários

O Senhor, o Deus de Israel, escolheu a mim e aos meus descendentes a fim de governarmos o povo de Israel para sempre. Pois ele escolheu a tribo de Judá para que dela saíssem os reis; da tribo de Judá ele preferiu a família do meu pai; e entre os filhos do meu pai ele me escolheu para me fazer rei de todo o povo de Israel.
1 Crônicas 28:4

Como é grandioso nosso Deus, diante do versículo acima creio que muitos já devem ter parado para pensar em toda fidelidade de Deus a Davi, mesmo com todas as adversidades que Davi teve, mesmo com suas falhas e erros Davi foi chamado de “O homem segundo coração de Deus”.

Isso aconteceu porque Davi sabia que era limitado que tinha suas falhas, sempre que percebia que tinha cometido um erro, um pecado com o Senhor, ele se prostrava e se humilhava pedindo perdão a Deus, vimos que Davi mesmo com o erro de ter se deitado com a mulher do seu oficial, talvez um dos maiores erros que Davi possa ter cometido, percebendo o seu erro, se humilhou diante de Deus foi perdoado, sabemos que Deus é justo, Davi teve a sua punição mas nem por isso foi esquecido por Deus, pois sempre reconhecia o seus erros e se colocava totalmente dependente do Senhor.

Vemos também mais atrás não me recordo se é em Reis ou Samuel onde Deus fala para Davi que ele sempre teria descendentes no reinado de Israel, essa foi uma promessa feita de Deus ao rei Davi, sabemos que Deus tinha um grande proposito nessa promessa, e vemos como os Sonhos de Deus, seus propósitos sempre serão maiores e melhores. Depois do reinado de Davi veio Salomão, e mesmo com a falha de adorar a outros deus a descendência de Davi continuou no reinado pois a promessa do Senhor estava sobre Davi e não somente de Salomão.

Como o passar dos anos e da histórias vimos que Israel e Judá teve muitos reis alguns politicamente corretos outros não, mas a promessa de Deus ainda se cumpria pois assim como Davi havia sido escolhido dentro da tribo de Judá, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo descendência de Davi também.
E está escrito que o Reino de Cristo jamais se acabará, com isso vemos como são grandiosos os planos de Deus para conosco, vemos que o que Ele promete ele cumpri.

Que possamos nos manter firme nas promessas de Deus para nossas vidas, que possamos enxergar pela FÉ o que Deus tem preparado para nós, pois se Ele prometeu pode te certeza que uma hora vai se cumprir, assim como outros grandes homens na fé muitos talvez não tenha visto a promessa de Deus se cumprirem mas ela sempre se concretizou em suas descendências.
Para finalizar deixo o versículo muito conhecido. 

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.”
1 Coríntios 2:9


Deus é Fiel e sua palavra não volta vazia!

- Jefferson Silva
Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
Mais Informações

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vencendo novos gigantes

| |
0 comentários

"E, depois disto, aconteceu que, levantando-se guerra em Gezer, com os filisteus, então Sibecai, o husatita, feriu a Sipai, dos filhos do gigante; e ficaram subjugados.
E tornou a haver guerra com os filisteus; e El-Hanã, filho de Jair, feriu a Lami, irmão de Golias, o giteu, cuja haste da lança era como órgão de tecelão.

E houve ainda outra guerra em Gate; onde havia um homem de grande estatura, e tinha vinte e quatro dedos, seis em cada mão, e seis em cada pé, e que também era filho do gigante.

E injuriou a Israel; porém Jônatas, filho de Simei, irmão de Davi, o feriu;

Estes nasceram ao gigante em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão dos seus servos."
1 Crônicas 20:4-8

Creio que 90% das pessoas hoje cristãs ou não conhecem a história de Davi por ter derrotado o gigante Golias, naquela época a bíblia nos relata que Davi era o mais jovem de seus irmãos, mas contudo isso não o impediu pois confiava em seu Deus.

Mas Golias foi derrotado, e a vitória naquele momento estava garantida, mas no texto acima vemos que outras guerras vieram, e com isso novos gigantes, porém agora além do próprio Deus pelejar por Davi foram levantados guerreiros para lutarem ao lado e com isso mais uma vitória ganha a favor do Deus de Israel.

Com o passar do tempo em nossa caminhada gigantes veem se levantando contra nossas vidas, guerras contra nossos sonhos e nossa família, surgem a cada passo que damos, mas hoje vemos que o mesmo Deus que pelejou no passado para derrubar o “Golias” nos afligia é o mesmo que hoje peleja contra outros “Gigantes” que tem se levantado contra nossas vidas.

Em Mateus 10:34 Cristo nos fala que não veio para trazer paz, e sim a espada, espada para lutar contra todos principados, contra todos os problemas que tem se levantado contra nossas vidas, portanto hoje para termos a certeza desta vitória devemos confiar plenamente no Senhor, nos apoiar nEle para que assim possamos vencer nossos “gigantes”.

Talvez o gigante de hoje seja um problema financeiro, sentimental, familiar ou até mesmo um problema de saúde mas saiba que Senhor está ao nosso lado na batalha com a espada lutando e pelejando por nós colocando pessoas em nosso caminho para nos ajudar garantindo a vitória seja em qualquer área que for.

Então devemos nos achegar a Deus confiando e se entregando a Ele totalmente. Que possamos crer que o Deus de Israel, o Deus do impossível é que tem pelejado por nos em nossas lutas Ele mesmo que vai adiante de nós, derrubando todos os gigantes de nossas vidas.


Jefferson Silva

Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
Mais Informações

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Reconstruir

| |
0 comentários


Há momentos na nossa vida que precisamos parar para começarmos a reconstruir. Pensamos muito em construir, pois construção dá projeção, mas estamos vivendo um momento que precisamos não de projeção mas de valorizarmos o que temos e até mesmo buscarmos o que perdemos ao longo da estrada da vida.

Mas de que maneira podemos colocar essa atitude em prática? Vamos tomar como exemplo a vida de Neemias. Ele era copeiro do rei, remanescente dos judeus que ainda estavam fora do seu país. Vivia uma situação estável, tinha um posto respeitado e estava em sua zona de conforto até que seu irmão chegou com uma má notícia: o seu povo estava atravessando um momento difícil, estava vulnerável pois os muros de Jerusalém estavam destruídos.

Muitas vezes na nossa vida estamos bem, felizes, numa zona de conforto, mas há pessoas a nossa volta que não estão e que precisam da gente. Deus nos criou para vivermos em comunhão uns com os outros, para ajudarmos uns aos outros mas com toda esta globalização e tecnologia avançada temos nos fechado como ostras em nossas casas que estão virando fortalezas e o pior, dentro delas, cada um fica em seu cômodo e se deixarmos nos comunicamos através de smartphones, notebook e qualquer outra ferramenta tecnológica.

Neemias quando soube da notícia não se intimidou mas tomou uma atitude de ajudar os seus. Pediu licença do trabalho e foi a luta. Deus o honrou e em 52 dias os muros de Jerusalém foram reerguidos. Você acha que foi fácil para ele? Não. Foi perseguido, sofreu humilhações, difamações mas perseverou para o alvo que tinha.

Deus está te chamando hoje para reconstruir os seus relacionamentos familiares. Talvez você esteja preso ou querendo construir mas o Senhor quer reconstrução.

- Pastora Ana Greice

Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
Mais Informações

domingo, 13 de julho de 2014

Jantar dos Solteiros

| |
0 comentários
O Jantar de Solteiros & Namorados da Rede Jovens PIBED foi um sucesso, Glória a Deus por tudo que o Senhor fez.
Tivemos relacionamentos, momento de dinâmica, um teatro maravilhoso para abençoar a vida dos solteiros e namorados e ainda muita descontração na pista de Dança.
Agradecemos a todos os que trabalharam para que essa festa acontecesse, todos que estiveram presentes prestigiando a mesma.
Confira as fotos em nosso site clicando no link Jantar dos Solteiros ou em nosso Facebook
https://www.facebook.com/rededejovenspibed.


Mais Informações

sábado, 5 de julho de 2014

Crendo no amanhã

| |
0 comentários

E aí, povo de Deus! Nesta época de Copa do Mundo, o coração falta sair pela boca. Todo jogo da Seleção é aquele frio na barriga seguido de sufoco. Alguns chegam a passar mal para valer.

Independente do Brasil estar em campo ou não, há pessoas que optam por viver angustiados com o amanhã. As expectativas geram paranoia naqueles de ânimo mais fraco, entre outros problemas. Puxando para nosso lado, fica a lição que a ansiedade é algo que o cristão precisa evitar.

A Bíblia é bem clara quando diz que as inquietações não podem ter morada em nosso pensamento:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Filipenses 4.6-7

Aprenda que, quando estamos ansiosos, indiretamente demonstramos a fraqueza de nossa fé. A confiança no poder de Deus não pode resumir-se a uma declaração verbal. Ela deve vir acompanhada de atitudes positivas quanto a isso.
Também é importante zelar na oração, pois ela guarda o coração do crente dos vícios da ansiedade, além de ser um grande instrumento de louvor ao Senhor. Quando orar, assuma uma postura mais dedicada a agradecer a Deus por tudo que você já conquistou. Não seja do tipo de cristão que se achega ao altar apenas para pedir. Ter um coração grato é o mais conveniente no caráter de um filho que confia no seu Pai celeste.

Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos. Provérbios 16.3

Deus é capaz de realizar muito mais do que possamos imaginar, logo, não há razão para nos preocuparmos. Entenda que isso não é justificativa para esperar que tudo caia dos céus. É um escape para que não nos desesperemos por tudo: o Senhor está no controle e zela por Seu povo.

Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
Mais Informações