Há momentos na nossa vida que precisamos parar para começarmos a reconstruir. Pensamos muito em construir, pois construção dá projeção, mas estamos vivendo um momento que precisamos não de projeção mas de valorizarmos o que temos e até mesmo buscarmos o que perdemos ao longo da estrada da vida.
Mas de que maneira podemos colocar essa atitude em prática? Vamos tomar como exemplo a vida de Neemias. Ele era copeiro do rei, remanescente dos judeus que ainda estavam fora do seu país. Vivia uma situação estável, tinha um posto respeitado e estava em sua zona de conforto até que seu irmão chegou com uma má notícia: o seu povo estava atravessando um momento difícil, estava vulnerável pois os muros de Jerusalém estavam destruídos.
Muitas vezes na nossa vida estamos bem, felizes, numa zona de conforto, mas há pessoas a nossa volta que não estão e que precisam da gente. Deus nos criou para vivermos em comunhão uns com os outros, para ajudarmos uns aos outros mas com toda esta globalização e tecnologia avançada temos nos fechado como ostras em nossas casas que estão virando fortalezas e o pior, dentro delas, cada um fica em seu cômodo e se deixarmos nos comunicamos através de smartphones, notebook e qualquer outra ferramenta tecnológica.
Neemias quando soube da notícia não se intimidou mas tomou uma atitude de ajudar os seus. Pediu licença do trabalho e foi a luta. Deus o honrou e em 52 dias os muros de Jerusalém foram reerguidos. Você acha que foi fácil para ele? Não. Foi perseguido, sofreu humilhações, difamações mas perseverou para o alvo que tinha.
Deus está te chamando hoje para reconstruir os seus relacionamentos familiares. Talvez você esteja preso ou querendo construir mas o Senhor quer reconstrução.
- Pastora Ana Greice
Até a próxima e fiquem conectados conosco.
Equipe Rede Jovens
0 comentários:
Postar um comentário